segunda-feira, 28 de março de 2011

LAODICÉIA COMPARADA À IGREJA DOS ÚLTIMOS DIAS.

Em minha última postagem eu disse que nós deveríamos olhar não só para os acontecimentos da natureza que tem anunciado de forma muito clara a volta do Senhor Jesus, mas também olharmos para dentro da igreja e vê o que de fato tem acontecido.

Gostaria de fazer uma análise entre a igreja de Laodiceia com a igreja dos últimos dias.

A primeira característica:

Mornidão espiritual. Apocalipse. 3:14,15

nunca se percebeu um período de tanta frieza espiritual como nos dias de hoje; quando o Senhor chamou aquela igreja de uma igreja morna, na verdade o que ele quis dizer é que os crentes eram pessoas sem uma definição espiritual. E é exatamente o que nós estamos vivendo hoje; crentes em cima do muro, pessoas de língua dobre, de personalidade dúbia, crentes que estão agindo conforme o ambiente, pessoas sem palavra e sem trato. seria impossível relacionar a forma que muitos "cristãos"tem agido. Se você tem sido um crente morno, saiba que você tem sido de fato um pessoas que não esta servindo ao Senhor, muito pelo contrário, você está para ser vomitado de sua boca. Devemos servir ao Senhor, não com frieza ou mornidão, e sim, com um espírito fervoroso Romanos.12:11

A segunda característica:

Os valores espirituaais foram trocados pelos financeiros. Apocalipse. 3:17a

Estamos vivendo a época dos pregadores da prosperidade, os pregadores milionários que só sobem nos púlpitos por por certa soma de dinheiro; homens que só falam em bens materiais, homens desprovidos da graça, pois se tornaram avarentos; grandes campanhas financeiras e não mais para se adorar ao único Deus verdadeiro; homens que estão usando suas técnicas filosóficas, e seus discursos carregados de dramatização para mexer apenas com a emoção do povo, enquanto isso, os seus auditórios lotados de gente que não leem a Bíblia, continuam sendo enganados por homens que eles mesmos precisam de libertação. Bem disse o apóstolo Pedro. Também, movidos por avareza, farão comercio de vós, com palavras fictícias;... 2ª Pedro.2:3
Porque essas pessoas agem desta forma? A resposta seria. estamos vivendo um período de analfabetismo espiritual, onde as pessoas não querem mais a prender das Escrituras. Enquanto isso esse homens estão avançando pelo caminho de Balaão, caminho este, o da avareza.Judas.v11. Sejamos como os bereanos.Atos 17:11.Examinai as Escrituras!

A terceira característica:

Cegueira espiritual.Apocalípse.3:17b


A ganância pelo lucro fácil tirou a visão destes homens, do mesmo modo que tirou a visão de Balaão. Quando eles diziam: estou rico e abastado, e não preciso de coisa alguma; o Senhor lhes respondeu: nem sabes que tu és infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Não seria essa a condição de muitas denominações hoje?
Estamos vivendo um período onde as pessoas não são mais vistas como almas, e sim com objeto de lucro. São negociadores e falcificadores da Palavra; e para vergonha de muitos, se tornaram pior que macumbeiros, vendedores de objetos ungidos, tais como: toalha ungida,barbantes ungidos, sabonetes, água, terra, pedaço de gravatas etc. A um ditado que diz: em quanto existir trouxas vai existir malandros; digo que: enquanto existir crentes que não lê a Bíblia, vai existir os lobos travestidos de ovelhas nos púlpitos da igreja.

A quarta característica:

Cristo deixou de exercer a primazia na igreja, a ponto de está fora, batendo na porta, para que alguém possa ouvir, pois também se tornaram surdos espirituais, e Cristo possa entrar. Apocalipse.3:20

Hoje, quando se anuncia uma festa, já não se fala mais em nome de Jesus, e sim, quem vai ser o pregador ou cantor, pois são eles as estrelas das igrejas e não mais o Senhor e Salvador Jesus Cristo. É comum se terminar um congresso, e no final não se vê um resultado na igreja. Como poderia isso acontecer? Jesus ficou de fora! Hoje, o pregador ou o cantor, é que são as estrlas, Jesus está fora da festa!


Cuidado com os lobos vestidos de ovelhas!

Mateus.7:15-20
Atos.20:28-31

A única coisa que posso fazer como pastor, é dizer para você: Leia a Bíblia.


Um grande abraço

PR. Paulo, simplesmente um servo



terça-feira, 22 de março de 2011

OLHAI POR VÓS E POR TODO O REBANHO...

Estamos vivendo os últimos dias da igreja na terra, e não temos dúvidas a esse respeito.
Basta olharmos para os acontecimentos dos últimos dias, e veremos como a própria natureza revela que Jesus está à porta.
Mas, não basta apenas olharmos para os acontecimentos da natureza, é também preciso voltar os nossos olhos para dentro da igreja, e vê que, a muitos indícios da volta de Cristo. Dentre muitos estão: O esfriamento espiritual, o relaxo pelas Escrituras, falta de oração, crentes
sem compromisso com a verdade do Evangelho, esfriamento no amor uns para com os outros etc. São inúmeros os acontecimentos hoje que mostra a volta de nosso Senhor.

Mas em se falando de crentes, como estão andando as lideranças? Não podemos nos esquecer de que essa classe de pessoas não estão exclusas de fazer parte deste cenário de acontecimentos. Quero nestas poucas palavras falar sobre três personagem que serve como base para saber o que esta acontecendo hoje em nosso meio.

Quero usar como texto básico, Judas vs.11, onde são citados essas três pessoas.

1ª. O primeiro personagem é CAIM.

Um lavrador que não depositou sua fé no Senhor, e sim nas suas obras. Esse é o tipo de pessoa que acha que pode ser salvo pelas suas obras. Seu caminho foi o caminho do orgulho e do falso moralismo. Quantas pessoas hoje não estão vivendo desta forma; se orgulhando do que estão fazendo e encima do que fazem acham que podem andar de qualquer maneira. Muitos acham que seus feitos humanos, justificam suas condutas perante Deus.Vejamos o procedimento de Caim: GÊNESIS.4.3-8; HEBREUS.11.4; 1ªJOÃO.3.12.

(a) Um homem invejoso e dissimulado;
(b) Um homem desprovido de fé e amor;
(c) Um homem manipulado pelo diabo e realizador de todos os seus desejos.

É comum se vê gente desse tipo dentro da igreja. CUIDADO IRMÃOS!

2ª. O segundo personagem é BALAÃO.

Personifica o pecado da ganância, da prostituição e do tropeço aos santos de Deus.
Era um profeta pagão e inimigo de Deus, que acreditava que podia beneficiar-se as custa do povo do Senhor. Desse tipo de gente as igrejas estão cheias.
É comum se vê pregadores cobrando fortunas para pregar o evangelho, profetas usados pelo diabo para enganar os que se dizem cristãos, homens tendo visão do diabo, e se enriquecendo as custas do povo de Deus. Homens que estão se intitulando "grandes homens" quando na verdade são inimigos do evangelho, e falsos profetas como Balaão. CUIDADO IRMÃOS!
Vejamos o procedimento de Balaão.

(a) Um homem avarento;
(b) Um homem que foi uma pedra de tropeço;
(c) Um homem cego espiritual.
Vejamos o procedimento de Balaão.
Números.31.16s; 2ª Pedro.2.15; Apocalípse.2.14

3ª. O terceiro personagem é CORÁ.

Um levita. Ressentido pela proeminência de Moisés e Arão, se rebelou contra as autoridades divina. Desses também as igrejas estão cheias; e até há muitos deles dirigindo igrejas; não a verdadeira igreja de Cristo e sim outros como eles, sem conhecimento de Deus. Quantos homens e também mulheres estão à frente de trabalhos sem o mínimo de preparo, tanto do conhecimento como de Deus. Pessoas que deixaram suas igrejas e debaixo de rebelião abriram esse pontos de bagunça que eles dão o nome de"igreja"Pessoas que nunca reconheceram as autoridades constituídas por Deus como foram Moisés e Arão. Dá para se perceber pelos próprios nomes que eles dão a suas "igrejas". É preciso que se conheça quem são as pessoas que estão conduzindo o rebanho do Senhor, se são de fatos pessoas chamados por Deus ou se não é um obreiro que é fruto de rebelião. CUIDADO MEU IRMÃO!
Vejamos o procedimento de Corá.

(a) Um homem que tinha ressentimento pela posição dos seus líderes;
(b) Um homem rebelde à sua liderança;
(c) Um homem usurpador, ao querer assumir um posição que Deus não lhe chamou.Heb.5.4

Espero que os nossos olhos estejam voltados para dentro da igreja, pois até ai podemos ser enganados por homens desprovidos de uma vida com Deus. A esse respeito, também falou o Apostolo Paulo.

Atos.20.28-31;
1ª Coríntios.11.2,13,14,15;
2ª Pedro.2ss
Mateus.7.15-23.

Meu objetivo é que: Meu dever como pastor, Prestemos atenção, não só nos acontecimentos da natureza, mas também nos acontecimentos ao nosso lado, principalmente dentro das igrejas.

Abraço a todos.
PR. Paulo, simplesmente um servo.

segunda-feira, 14 de março de 2011

ANTES DE DIZER SIM PARA DEUS. ISAÍAS.6:8

Há muitas pessoas dispostas a seguir a Cristo.
Uns como obreiros,cantores,pastores,tocadores,missionários,etc.Também é comum se vê essas mesmas classes de pessoas desviadas dos caminhos do Senhor.Por quê? Será que essas pessoas pensaram antes de dizer o SIM? Será que elas calcularam o preço a ser pago pelo Evangelho.
Vejamos o que disse Jesus a respeito dos que queriam segui lo.
Mateus.16.24,25.
Lucas.9.57-62
Lucas.14.25-35

Se observarmos esses textos, podemos ver que Jesus nos leva a pensar sobre o preço a ser pago antes de dizer sim.

Há três perguntas que precisamos fazer antes de dizer SIM para Deus.

1ª. ESTOU DISPOSTO A SOFRER PELO EVANGELHO?

2ª. TENHO CORAGEM PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS QUE A VIDA COM CRISTO ME TRAZ?

3ª. EU AMO AO SENHOR MAIS QUE MINHA PRÓPRIA VIDA?

Essas são perguntas fundamentais que qualquer pessoa que deseja seguir a Jesus tem que fazer.
Após essas perguntas, você deve buscar as três características de um verdadeiro homem de Deus.

1ª. CORAGEM.

Um homem sem coragem estará fadado ao fracasso. A coragem que digo, não é um coragem umanamente falando, e sim uma coragem baseada na confiança em Deus e suas promessas,assim como Ele fez com seus profetas.
JEREMIAS.1.4-10,17-19
EZEQUIEL.2.1-10
E assim com todos os homens que disseram SIM para Deus.

2ª. DISPOSIÇÃO PARA SOFRER.

Há quem esteja pregando um evangelho sem lutas,sem sofrimento, pricipalmente os pregadores de prosperidade, e de campanhas intermináveis com finalidade lucrativa.Como essa pessoas costuma pregar para cristãos que são verdadeiros analfabetos espirituais, eles acabam se enriquecendo as custas de pessoas que tem prequiça de pesquisar na Palavra as verdades que vem de Deus.E muitos deles usam até textos que falam de prosperidade, mas, sempre se esquessem dos contextos na Palavra.

Vejamos o que diz esses textos acerca da vida de homens que se ofereceram ao Senhor, se eles estavam ou não dispostos a sofrer.
Atos.20.22-25
Filipenses.4.11-13
2.Coríntios.11.22-28

3ª. NÃO AMAR A PRÓPRIA VIDA.

O maior exemplo que temos são os apóstolos;os quais deram suas vidas por amor ao evangelho do Senhor Jesus. Qual desses pregadores de rosas dos dias atuais estão dispostos a isso? Se os mesmos dizem que não devemos ser pobres, ou ficar doentes, ou passar lutas e tantas outras bobagem que saem desses homens.

Vejamos mais uma vez o que diz a Bíblia.
Atos.21.10-14
Filipenses.1.21

Pense bem meu irmão antes de dizer SIM para Deus.
Que o senhor te fortaleça para que você e eu,possamos acabar a nossa carreira, guardar a nossa fé, e por fim recebermos a coroa da vida que Deus tem preparado para todos aqueles que o ama.
Nunca se esqueça tambem que toda a nossa capocidade vem de Deus.2.Coríntios.3.4-6

Deus te abençoe sempre.

Se você tem sido edificado com essas mensagens, convide a outros tambem para eese Blogger.