segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O SENHOR É O MEU PASTOR...SL.23:

Antes de comentar este Salmo, é importante que se saiba um pouco da vida do seu escritor.Davi foi um homem que realmente sabia o que era ser um pastor, pois essa era sua profissão.Leia 1ºSamuel.17:34-37.Conhecia as necessidades de uma ovelha,sua fragilidade,sua dependência,sabia que a ovelha não sabe se nortear, e por isso precisava de um pastor,conhecia seus inimigos predadores,sabia das suas vulnerabilidades,de sua necessidade de alimento,água,descanso,proteção...Do mesmo modo que ele cuidava do seu rebanho,ele mesmo atribui a Deus,todos os atributos de um Bom Pastor.

1º) O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.Foi o que Cristo fez por nós.(João.10:11.)

2º) O bom pastor satisfaz as necessidades do seu rebanho. ...(nada me faltará.Sl.23:1)

Disse Jesus:...;eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.(João.10:10)

3º) O bom pastor faz sua ovelhas se deitarem.(Sl.23:2).

É importante que se saiba que: as ovelhas não se deitam se estiverem com medo;não se deitam se estiver atrito ou tumulto no meio do rebanho;não se deitam se estiverem com fome;não se deitam quando se acham atormentadas por parasitas ou moscas.
Só Deus pode nos fazer repousar...

4º) O bom pastor protege as ovelhas.(João.10:15)Leia 1º Samuel.17:34-37.

5º) O bom pastor encontra pastos verdejantes para suas ovelhas.(Sl.23:2).

Deus é o bom pastor da provisão.(João.10:9)Jesus é o pão vivo que desceu do céu,quem comer desse pão jamais terá fome...(João.6:50,51,54-57).

6º) O bom pastor encontra água para o seu rebanho.(Sl.23:2).
Jesus é essa fonte de água que nos faz descansar.(1º Coríntios.10:4)

7º) O bom pastor refrigera a alma das suas ovelhas.(Sl.23:3).

Deus conhece a alma aflita que precisa do ser refrigério; Deus sabe das necessidades que tem uma alma aflita.Davi disse: porque te abates dentro de mim ó minha alma...espera em Deus...


8º) O bom pastor livra suas ovelhas do perigo e da morte.(Sl.23:4)
Quantas vezes disse Davi; o Senhor me livrou da cova profunda,do laço da morte, das mãos dos seus inimigos.Por isso só alguém realmente que conhece a Deus pode dizer com muito propriedade:O SENHOR É O MEU PASTOR...

9º) O bom pastor gera confiança na ovelha por causa da constante presença com ela. ...não temerei mal nenhum,porque tu estás comigo...(Sl.23:4).Disse Jesus:Eis que estou convosco todos os dia até a consumação dos séculos.

10º) O bom pastor sempre nos levará ao triunfo contra os inimigos do seu rebanho.Sl.23:6,6).

Gostaria que você dissesse com todo o seu coração:O SENHOR É O MEU PASTOR:NADA ME FALTARÁ.

Espero que esta palavra sirva para que você alcance graça e muita confiança em Deus a cada dia de sua vida.

Um abraço.
Pastor Paulo,simplesmente um servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário