terça-feira, 22 de março de 2011

OLHAI POR VÓS E POR TODO O REBANHO...

Estamos vivendo os últimos dias da igreja na terra, e não temos dúvidas a esse respeito.
Basta olharmos para os acontecimentos dos últimos dias, e veremos como a própria natureza revela que Jesus está à porta.
Mas, não basta apenas olharmos para os acontecimentos da natureza, é também preciso voltar os nossos olhos para dentro da igreja, e vê que, a muitos indícios da volta de Cristo. Dentre muitos estão: O esfriamento espiritual, o relaxo pelas Escrituras, falta de oração, crentes
sem compromisso com a verdade do Evangelho, esfriamento no amor uns para com os outros etc. São inúmeros os acontecimentos hoje que mostra a volta de nosso Senhor.

Mas em se falando de crentes, como estão andando as lideranças? Não podemos nos esquecer de que essa classe de pessoas não estão exclusas de fazer parte deste cenário de acontecimentos. Quero nestas poucas palavras falar sobre três personagem que serve como base para saber o que esta acontecendo hoje em nosso meio.

Quero usar como texto básico, Judas vs.11, onde são citados essas três pessoas.

1ª. O primeiro personagem é CAIM.

Um lavrador que não depositou sua fé no Senhor, e sim nas suas obras. Esse é o tipo de pessoa que acha que pode ser salvo pelas suas obras. Seu caminho foi o caminho do orgulho e do falso moralismo. Quantas pessoas hoje não estão vivendo desta forma; se orgulhando do que estão fazendo e encima do que fazem acham que podem andar de qualquer maneira. Muitos acham que seus feitos humanos, justificam suas condutas perante Deus.Vejamos o procedimento de Caim: GÊNESIS.4.3-8; HEBREUS.11.4; 1ªJOÃO.3.12.

(a) Um homem invejoso e dissimulado;
(b) Um homem desprovido de fé e amor;
(c) Um homem manipulado pelo diabo e realizador de todos os seus desejos.

É comum se vê gente desse tipo dentro da igreja. CUIDADO IRMÃOS!

2ª. O segundo personagem é BALAÃO.

Personifica o pecado da ganância, da prostituição e do tropeço aos santos de Deus.
Era um profeta pagão e inimigo de Deus, que acreditava que podia beneficiar-se as custa do povo do Senhor. Desse tipo de gente as igrejas estão cheias.
É comum se vê pregadores cobrando fortunas para pregar o evangelho, profetas usados pelo diabo para enganar os que se dizem cristãos, homens tendo visão do diabo, e se enriquecendo as custas do povo de Deus. Homens que estão se intitulando "grandes homens" quando na verdade são inimigos do evangelho, e falsos profetas como Balaão. CUIDADO IRMÃOS!
Vejamos o procedimento de Balaão.

(a) Um homem avarento;
(b) Um homem que foi uma pedra de tropeço;
(c) Um homem cego espiritual.
Vejamos o procedimento de Balaão.
Números.31.16s; 2ª Pedro.2.15; Apocalípse.2.14

3ª. O terceiro personagem é CORÁ.

Um levita. Ressentido pela proeminência de Moisés e Arão, se rebelou contra as autoridades divina. Desses também as igrejas estão cheias; e até há muitos deles dirigindo igrejas; não a verdadeira igreja de Cristo e sim outros como eles, sem conhecimento de Deus. Quantos homens e também mulheres estão à frente de trabalhos sem o mínimo de preparo, tanto do conhecimento como de Deus. Pessoas que deixaram suas igrejas e debaixo de rebelião abriram esse pontos de bagunça que eles dão o nome de"igreja"Pessoas que nunca reconheceram as autoridades constituídas por Deus como foram Moisés e Arão. Dá para se perceber pelos próprios nomes que eles dão a suas "igrejas". É preciso que se conheça quem são as pessoas que estão conduzindo o rebanho do Senhor, se são de fatos pessoas chamados por Deus ou se não é um obreiro que é fruto de rebelião. CUIDADO MEU IRMÃO!
Vejamos o procedimento de Corá.

(a) Um homem que tinha ressentimento pela posição dos seus líderes;
(b) Um homem rebelde à sua liderança;
(c) Um homem usurpador, ao querer assumir um posição que Deus não lhe chamou.Heb.5.4

Espero que os nossos olhos estejam voltados para dentro da igreja, pois até ai podemos ser enganados por homens desprovidos de uma vida com Deus. A esse respeito, também falou o Apostolo Paulo.

Atos.20.28-31;
1ª Coríntios.11.2,13,14,15;
2ª Pedro.2ss
Mateus.7.15-23.

Meu objetivo é que: Meu dever como pastor, Prestemos atenção, não só nos acontecimentos da natureza, mas também nos acontecimentos ao nosso lado, principalmente dentro das igrejas.

Abraço a todos.
PR. Paulo, simplesmente um servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário