segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CONFIANÇA EM DEUS.

Confiança= no sentido denotativo da palavra, ter confiança é: Segurança íntima de procedimento.Crédito.Fé.Ter esperança em alguém.

A confiança gera fortalecimento nos relacionamentos das pessoas, e isso faz bem para todo ser humano, pois nós precisamos de pessoas em quem possamos confiar, pois seria impossível a alguém viver fora de um relacionamento de confiança.Mas a confiança que desenvolvemos com Deus, não é a mesma confiança que desenvolvemos com pessoas, pois mesmo sendo pessoas em que possamos confiar, em se tratando de seres humanos elas podem nos trazer grandes decepções na vida.Jeremias.17:5. Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.Nossa confiança nos homens tem os seus limites, porém em Deus nossa confiança é ilimitada.Quero compartilhar com você, seguidor desse Blogger, dez razões porque devemos confiar em Deus.

TEXTO. SALMOS.125:1-3.


1ª. DEUS É FIEL NO QUE PROMETE. Números.23:19

Deus não é homem para que minta;nem filho de homem para que se arrependa.Porventura,tendo ele prometido não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?
1ºReis.8:56. Bendito seja o Senhor, que deu repouso a Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as sua boas promessas feita por intermédio de Moisés seu servo.

2ª. CONFIAR EM DEUS É CERTEZA DE UMA VIDA INABALÁVEL.Salmos.125:1.

Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre.

3ª. CONFIAR EM DEUS É CERTEZA DE SE TER NOSSAS FORÇAS RENOVADAS.Isaías.40:31.

Mas os que esperam no Senhor renovaram as sua forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

4ª. CONFIAR EM DEUS É GARANTIA DE PRETEÇÃO.Salmos.125:2

Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor em volta do seu povo, desde agora e para sempre.

5ª.CONFIAR EM DEUS É GARANTIA DE SEGURANÇA EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.Isaías.43:1-2.

Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou ó Jacó e te formou ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimará, nem a chama arderá em ti.

6ª. CONFIAR EM DEUS É GARANTIA DE VIDA ETERNA.2ªTIMÓTEO.1:12b.

...porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.

7ª. CONFIAR EM DEUS É GARANTIA DE PROTEÇÃO PERMANENTE.Hebreus.13:5,6.

Seja vossa vida sem avareza.Contentai-vos com as coisa que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nuca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiadamente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?

8ª. CONFIAR EM DEUS É GARANTIA DE DESCANSO.ÊXODO.33:14.

Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.

9ª. CONFIAR EM DEUS É GARANTIA DE SE CHEGAR COM SEGURANÇA AO NOSSO DESTINO.Êxodo.33:15

Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.

10ª. CONFIAR EM DEUS É GARANTIA DE UMA VIDA SEM DECEPÇÕES, PORQUE DEUS É FIEL.1ªTessalonicenses.5:24.

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Hebreus.10:23.Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.


Espero de todo o meu coração que essa mensagem sirva de edificação para sua vida, e, que te leve a confiar em Deus, em toda e qualquer situação de sua vida.


Um grande abraço.
Pastor Paulo, simplesmente um servo.

Seja um anunciador da palavra. Participe, divulgue, comente...este blogger.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário