sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

É comum ouvir muitas pessoas se intitularem cheias do Espírito Santo. Porém, quando olhamos para o comportamento dessas pessoas, vemos que a vida delas não condiz com a realidade de que elas dizem ser.

Hoje, para muitos, o sinal de estar cheio do Espírito é: pular, cair, jogar sapato para o alto, rodopiar no meio da igreja, e se não bastasse, tem agora a unção dos animais, onde os "crentes" passaram a imitar galinhas, águia, leão, urso,e por ai vai com toda essa pouca vergonha dentro da igreja,dizendo estar cheios do Espírito.
Não bastando tudo isso,tem ainda os visionários espirituais que dizem estar vendo coisas que o Espírito está mostrando, e mandando eles fazerem. Pasmem meus irmão, desde cuspir na boca das pessoas, até ungir partes íntimas dos irmãos, dizendo que foi mandado pelo Espírito Santo, tem acontecido no meio dos templos. Outros estão ficando grudados nas paredes da igreja, atribuindo isso tudo ao Espírito do Senhor. Será que o Espírito Santo teria agido assim nos dias dos apóstolos? Será que hoje nós podemos atribuir tudo isso que está acontecendo ao Espírito Santo, ou está faltando ensino bíblico na igreja?


QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM CRENTE CHEIO DO ESPÍRITO?

1. A primeira característica de um homem cheio do Espírito, é a transformação de sua vida.

1Samuel.10:v6. O Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com eles, e tu SERÁS MUDADO EM OUTRO HOMEM.

HÓ meu irmão, o Espírito do Senhor jamais permitirá que você continue sendo o mesmo, uma vez que ele se apossou de você. E por falar de apossar, você sabe o que quer dizer essa palavra? Então antes de dizer que esta possuído pelo Espírito, vá e consulte o dicionário. Depois veja se sua vida foi mudada. então você poderá dizer: eu sou cheio do Espírito!


2. A segunda característica de um homem cheio do Espírito, é quando ele tem a coragem de denunciar o pecado do mundo.

Miquéias. 3:v8. Eu, porém, estou CHEIO DO PODER DO ESPÍRITO DO SENHOR, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.

Se você pôde observar,o Espírito Santo não é enfeite de crente, mas sim o poder de Deus na vida de quem sabe de fato com quem está lidando, e quem está lhe usando.
Em todo o meu tempo de cristão, ainda não vi no meio da Igreja um crente que tivesse a coragem de se portar como Miquéias, e se tem é criticado, e chamado de mais santo que os outros.
Veja se o Espírito que está em você ti empulciona para denunciar o pecado do mundo. Então você poderá dizer: Eu sou cheio do Espírito do Senhor.


3. A terceira característica de um homem cheio do Espírito Santo, é quando nessa pessoa é vista os fruto do próprio Espírito.

Gálatas.5:v22,23. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, (v23)mansidão, domínio próprio....

Nós não podemos nos esquecer, que a árvore é conhecida pelos frutos que produz.
Mateus.7:16-18. Pelos seus frutos os conhecereis. colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figo dos abrolhos? Assim toda árvore boa produz bons frutos, porém toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus,nem a árvore má produzir frutos bons.

Por isso se você quer identificar um homem cheio do Espírito, nunca lhe identifique pelo fato de que ele fala língua estranha- e pode ser estranha mesmo,mas sim por você ver nele os fruto do Espírito.


4. A quarta característica de um homem cheio do Espírito, é quando esse enchimento dado por Deus, vem com objetivo de se trabalhar para Deus.

É comum ver pessoas que se dizem estar cheia do Espírito, porém nada estão fazendo pelo Reino de Deus.

Vejamos Lucas.4:V18,19. O Espírito do Senhor esta sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,(19) e apregoar o ano aceitável do Senhor.

Não é difícil se vê por aí um amontoado de gente na igreja dizendo-se
cheios, sem nada fazer para o Reino de Deus.


PUBLIQUE , DESFRUTE, COMENTE. DEUS VOS ABENÇOE.


Espero estar contribuindo com o evangelho, para que sua vida seja edificada com essa palavra, e assim possamos tratar o Espírito Santo como ele deve ser tratado, e não aceitarmos certos tipos de banalização e falsa espiritualidade que são atribuídas a ele por pessoas que não tem conhecimento de Deus.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Muito boa essa palavra, que Deus o abençoe sempre pastor

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado. Palavra Viva Pastor, que o Senhor siga lhe abençoando e que o Espírito Santo lhe ilumine sempre.

    ResponderExcluir