sábado, 24 de janeiro de 2009

O CRISTÃO COMO SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO

Todos quantos foram chamados por Deus, foram chamados para fazer diferença e para influenciar o mundo. Sei que é difícil ver um cristão vivendo dessa forma,talvez pelo fato de não conhecer uma passagem tão forte como essa,em que o Senhor nos coloca diante de uma responsabilidade tão grande de sermos O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO.É sobre esses dois elemento que quero falar.Espero que essa palavra possa levar nos a consciência de quem de fato nós somos em Cristo.

MATEUS. 5.V13-16


Sal na Bíblia, tem um significado muito forte.Entre os povos do oriente o sal era usado como selos de aliança e acordo,simbolizando fidelidade e compromisso.Também toda oferta de manjares e sacrifício era acompanhado com um pouco de sal.LEVÍTICO.2.V13.Isso simbolizava,compromisso e pureza.



SÍMBOLOS DO SAL.

1. O SAL SIMBOLIZA PUREZA.

Logo, todo cristão deve ser um exemplo de pureza e santidade.

1PEDRO.1.V15,16.Pelo contrário,segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,(16)porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
1TESSALONICENSES.4.V3,7. Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.(7)porquanto Deus não nos chamou para a impureza,e, sim, para a santificação.
você tem sido puro e santo em seus procedimentos?


2. O SAL SIMBOLIZA PRESERVAÇÃO.

O cristão exerce um influência positiva na sociedade, impedindo a sua deteriorização moral.O cristão deve ser anticéptico e purificador.Leia GÊNESES.18.26-32 ; 2REIS.12.2 E EZEQUIEL.16.V4. O que você tem feito para preservar seu ambiente de trabalho, sua família, seus amigos ou até mesmo sua própria vida?


3. O SAL SIMBOLIZA SABOR.

Foi o que fez o profeta Elizeu ao derramar sal nas águas de um rio em Jericó.

2REIS 2.V 21,22.Observe que o sal que ali foi derramado por Elizeu, trouxe não só a restauração daquelas águas, como também tirou daquela terra a esterilidade.
Deus quer que você e eu sejamos verdadeiros restauradores de sabor e que fossemos com que o mundo em que vivemos seja sarado da maldição da esterilidade e venha a frutificar.
Onde você tem tocado como sal, tem dado resultado? Faça com que suas palavras sejam sempre agradáveis e temperadas com sal.

COLOSSENSES.4.V6 A vossa palavra seja sempre agradável,temperada com sal,para saberdes como deveis responder a cada um.


O CRISTÃO COMO LUZ DO MUNDO.

1. A LUZ SIMBOLIZA VISIBILIDADE.

A missão primordial da luz é ser vista, e, se fazer ver.

LUCAS.8.V16.Ninguém, depois de acender um candeia, a cobre com um vaso ou põe debaixo da cama; pelo contrário,coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz.

As cadeias nos dias de Cristo, eram colocadas em pontos da casa, de modo que todos pudessem se servir da claridade oferecida pela luz da candeia.Assim também o cristão,ele precisa estar em pontos em que todos possam vê-lo e desfrutar de sua luz em Cristo.
Nós somos não só a luz do mundo, mas também a luz de nossas casas, filhos,amigos, vizinhos,etc


2. A LUZ SIMBOLIZA DIREÇÃO.


A luz do cristão deve brilhar no mundo em trevas, com o objetivo de direcionar pessoas para Deus.

FILIPENSSES.2.V15.para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.


3. LUZ SIMBOLIZA VIDA.


JOÃO 1.v3.A vida estava nele e a vida era a luz dos homens

JOÃO.8.V12;

Assim, devemos ser luz, mas uma luz que possa dar vida aos que estão morrendo sem Deus.


Espero que essa palavra possa despertar você para assumir a sua aliança com Deus na qualidade de sal da terra e luz do mundo.

DEUS TI ABENÇOE.

UM ABRAÇO DO PR PAULO E ATÉ A PRÓXIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário