quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O PODER DO SANGUE DE JESUS

É de costume sempre se ouvir no meio evangélico uma frase que tem até se tornado um chavão popular: O sangue de Jesus tem poder..., Por muitas vezes já perguntei para alguns que usa essa frase se eles sabem de fato do poder que há neste sangue, e por vezes nunca tive uma resposta. Será que não seria hora das pessoas tratarem com mais temor e tremor o nome de Cristo, como também o pronunciar seu sangue por tantas bobagens?
O sangue de Cristo tem poder sim, mas não para ser usado por pessoas que não tem compromisso com a santidade, e que não honra o valor deste sangue.

O PODER DO SANGUE DE CRISTO.

1. Poder para resgatar.

1pedro.1.18,19 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes de vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.(leia ainda.1cor.6:v20; Apocalípse.5:9; Atos.20:v28.

2. Poder purificador.

1João 1:v7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho nos purifica de todo pecado.

3.Poder santificador.

Hebreus.13:v12. E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.

Apocalípse.7:14. E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do cordeiro.

4. Poder pra vencer o Diabo.

Apocalípse.12.v11. E eles o venceram(o diabo) pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até á morte.

5.Poder justificador.

Romanos.5:v9. Logo, muito mais agora, sendo justificado pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

6. Poder para nos aproximar de Deus.

Efésios.2:v13. Mas, agora, em Jesus Cristo, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Hebreus.10:v19. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus.

7. Poder que dá a paz.

Colossenses.1:v20. E que havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão no céus.

8. Poder que liberta.

Apocalípse.1.v5.,...Áquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.

9. Poder para proteger.

Êxodo.12.v13. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortalidade, quando eu ferir a terra do Egito.

10. Poder que dá vida.

João.6.v53. Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

Espero que dentro dessa pequena mensagem, aqueles que vierem a lê-la possam dessa forma valorizar esse precioso sangue, não mais em vão, porem sabendo do seu precioso valor. Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário