quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COMO VENCER O MUNDO

Quero compartilhar com você, que me acompanha, da palavra de Deus que se encontra em 1JOÃO.5:V4,5. QUE DIZ: PORQUE TUDO O QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO; E ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO, A NOSSA FÉ. (V5) QUEM É O QUE VENCE O MUNDO SENÃO AQUELE QUE CRÊ SER JESUS O FILHO DE DEUS.

Vencer não é uma coisa que se diz, eu vou vencer e pronto. Para que uma pessoa seja uma vencedora, não basta apenas ela pensar que vai vencer, é preciso também que haja um preparo, um esforço, é preciso estratégia, treinamento e muito mais. Que diga os atletas!

Quando pegamos 1Coríntios.9:V24-27. Preste bem atenção como ele descreve a luta de um atleta para se tornar vencedor.Ele sabe que se ele não vencer outro irá vencer em seu lugar. Por isso ele diz: muitos correm, mas só um leva o prémio. Correi de tal maneira para que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina. Um lutador tem metas, sabe o que quer, tem alvos e não desfere seus golpes sem a intenção de acertar, tem medo de perder. Por esses e outros motivos, nunca foi fácil vencer.

Você já conquistou alguma coisa sem esforço? Quantos momentos de angustia e solidão você não deve ter passado para chegar onde você está hoje?


Além das lutas que temos em nosso dia-a-dia com nossos afazeres, família, trabalho e outras adversidades que acontece conosco, temos ainda o mundo que nos cerca de todos os lados tentando nos vencer. E a realidade é uma só; se não vencermos o mundo o mundo nos vencerá. Por isso a pergunta, COMO VENCER O MUNDO?


1. O PRIMEIRO PASSO PARA VENCER O MUNDO É SER UMA NOVA CRIATURA, OU SEJA TER NASCIDO DE DEUS.


Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo (v4). Para se vencer o mundo é preciso ter nascido novamente, é preciso ser uma nova criatura. E para ser nova criatura, não basta dizer que está na igreja, porque nem todos que vão à igreja, são de fato novas criaturas. Para ser nova criatura é preciso permanecer em Cristo. 2CORÍNTIOS.5:V17 DIZ: E ASSIM, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, É NOVA CRIATURA: AS COISAS ANTIGAS JÁ PASSARAM; EIS QUE SE FIZERAM NOVAS.

Se o mundo está lhe vencendo, peça a Deus que lhe faça um nova criatura. Esse é o primeiro passo para quem quer vencer o mundo: SER NOVA CRIATURA.



2. O SEGUNDO PASSO PARA VENCER O MUNDO É, A NOSSA FÉ EM CRISTO JESUS.


(V4b...; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

É preciso que tenhamos fé para vencer o mundo e as ciladas do Diabo.

APOCALÍPSE.14:V12 AQUI ESTÁ A PERSEVERANÇA DOS SANTOS, OS QUE GUARDARAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E A FÉ EM JESUS. É preciso que tenhamos fé para vencer o mundo repito. Não basta dizer que combateu contra o mundo em toda a sua vida, se no final você perdeu a sua fé em Jesus.
O apóstolo Paulo, já prestes a morrer diz: COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ.2TIMÓTEO.4;V7
Se a Bíblia nos diz que temos que viver de fé em fé, é porque temos que ter fé do começo ao fim, todos os nossos dias. Jamais alguém que um dia naufragou na fé vencerá o mundo, pois a vitória que vence o mundo é a nossa fé. Também é por meio da fé que agradamos a Deus.HEBREUS.11:V6
A nossa fé é como um escudo que nos protege contra os dardos do inimigo.EFÉSIOS.6:V16.EMBRAÇANDO SEMPRE O ESCUDO DA FÉ, COM O QUAL PODEREIS APAGAR TODOS OS DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO.
Quer vencer o mundo? Tenha fé em Deus!



3. O TERCEIRO PASSO PARA SE VENCER O MUNDO É, CRÊ SER JESUS O FILHO DE DEUS.

Crer, não quer dizer que sabe que Cristo existe, mas sim,viver de conformidade a sua vontade, e saber qual foi o seu propósito de ter vindo a esse mundo.Também é preciso que se tenha uma inteira dependência do filho de Deus, pois só ele poderá nos dá força para vencermos o mundo.... POIS PARA ISSO SE MANIFESTOU O FILHO DE DEUS, PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.1.JOÃO.3.V8b

Vou dar a você alguns conselhos bíblicos referente ao cristão e ao mundo.

1. Não ame o mundo, nem as coisas que o mundo lhe oferece.1JOÃO.2:V15
2. Viva de modo que o mundo esteja crucificado para você, e você para o mundo. GÁLATAS.6:V14
3. Não seja amigo do mundo, para não se tornar inimigo de Deus.TIAGO.4:V4
4. Não se esqueça que o mundo jaz no maligno.1JOÃO.5.V19


Deus ti abençoe, e até a próxima.


Abraço Pastor Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário