quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Para você que está agora compartilhando comigo dessa mensagem, o que é para você um homem segundo o coração de Deus? Certamente você esta pensando o mesmo que eu. Seria um homem santo, sem defeitos morais, que sempre diz á verdade, que nunca tenha se envolvido com nenhum escândalo, que nunca matou, etc. Esse de fato, dentro de uma visão humana entre outras qualidades seria um homem segundo o coração de Deus.
Mas será que a visão de Deus seria a mesma que a minha e a sua? Será que um homem para ser segundo o coração do Senhor tem que ser tudo isso?

Eu desejo nessa hora compartilhar com você da vida de um homem que foi chamado por Deus "um homem segundo o seu coração", Davi.1Samuel.13:v14(Edição Revista e Corrigida), Atos.13:v22

Davi não recebeu esse título de Deus por ser um homem perfeito como nós pensamos,Davi tinha essa qualidade de homem segundo o coração de Deus porque ele era.


1. Um homem que permitia que seu coração fosse sondado por Deus.Davi tinha um coração sondável.

Salmos.139:vs23,24; Sl.32:v1-11; Sl.17:v3;Sl.26:v2.Dentre outros textos você vai ver que Davi sempre estava pedindo a Deus que sondasse o seu coração.

2. Um homem que tinha um coração que confiava em Deus. Davi tinha um coração confiante.

Salmos.20:v7;Sl.27:v3;Sl.40:v4;Sl.56:v4,11.Dentre outros Salmos você verá que Davi tinha um coração confiante.

3. Um homem de coração quebrantado.

Salmos.51:...v10,17;Sl.34:v18

4. Um homem de coração voltado para as a obra de Deus.

2Samuel.7:1,2

5. Um homem que contribuía com o coração

2Crônicas.29:v1-5

6. Um homem que sabia o valor de uma oferta para Deus.

2Samuel.24:v24. Porém o rei disse a Araúna: Não, mas eu to comprarei pelo devido preço, PORQUE NÃO OFERECEREI AO SENHOR MEU DEUS HOLOCAUSTOS QUE NÃO ME CUSTE NADA.

7. Um homem que amava os mandamentos de Deus.

Basta que leiamos o Salmo 119, e veremos como Davi amava a palavra de Deus.


Meu irmão, ser um homem segundo o coração de Deus, não é ser um homem perfeito,e sim ser um homem que tenha a humildade de reconhecer suas fragilidades diante do Senhor e ama-lo de todo o coração. Se em você e eu houver um princípio como o de Davi,com certeza somos homens muito felizes.

Você já ouviu falar de quantos pecados Davi praticou? Como ele mandou matar Urias marido da mulher com quem ele adulterou? De quanto sangue Davi derramou?. Porque um homem como esse seria ainda chamado um homem segundo o coração de Deus? Porque Davi tinha a coragem de chegar diante de Deus e abrir seu coração sem nada ocultar do Senhor.Se em você houver essas sete qualidades, não tenha dúvida que você é um homem segundo o coração do Senhor. Deus te abençoe.

Não deixe de ler os textos citados.Publique, comente, desfrute e seja edificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário