segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

DEUS ENXUGARÁ DE SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA

Quem já não chorou nesta vida. o choro faz parte de nossas vidas desde o momento que chegamos a este mundo. já nascemos chorando, pedindo socorro, proteção, comida, carinho etc.

O choro fez parte da vida dos maiores homens que já pisaram nesta terra, tais como Davi, Salomão, Daniel, Jeremias, que até foi chamado de o profeta chorão, os discípulos e até o próprio Jesus que sendo Deus também chorou. Eu, quantas vezes já não chorei diante das lutas, dos sofrimentos, por me sentir muitas vezes sozinho por não ter alguém para conversar , foram tantas as vezes que chorei que seria impossível relatar . E você? tenho certeza que também já passou por momentos que ti fizeram chorar. Porém para nós há uma esperança,e é sobre essa esperança que quero falar, a esperança de que um dia Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima.

Porque choramos?


1.ESAÚ CHOROU POR TER PERDIDO SUA BÊNÇÃO.

GÊNESES.27.V38 Disse Esaú a seu pai:Acaso tens uma única bênção, meu pai? abençoa-me também a mim, meu pai. E, levantado Esaú a voz, chorou.

Esse é o choro como resultado de um caminhar profano e impuro. HEBREUS.12.VS,16,17.Não entre por esse caminho, nem entregue seu olhos às lágrimas por tais atitudes.


2. JOSÉ CHOROU DE ALEGRIA AO ENCONTRAR SEUS IRMÃOS.

GÊNESES.30.V30


3. ANA CHOROU POR SENTIR-SE DESPREZADA.

1SAMUEL.1.V8.

4. DAVI CHOROU PELA MORTE DE SEU FILHO ABSALÃO.

2SAMUEL.19.V1. Como também chorou por centenas de outros motivos.

Seria impossível relatar tantos momentos de tristezas, dor e lágrimas que tantos homens de Deus passaram. A dor que Cristo passou ao ver Jerusalém tão entregue ao pecado,que chorou ao vê-la dessa forma.
Jesus também disse que no mundo nós teríamos aflições,tristezas e muitas lágrimas.Porém diante de tudo isso Ele nos deixou uma grande promessa.

APOCALÍPSE.7.V17 Pois o cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.APOCALÍPSE.21.V4. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

Espero que estas palavras possam ti dar consolo em meio aos seus sofrimentos, em saber que Jesus, somente Jesus enxugará de seus olhos toda lágrima.

Deus ti abençoe.

Até a próxima. Abraço Pastor Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário